Testemunhos

Conheça o testemunho de outros peregrinos

Testemunhos de Peregrinos

"Caminho no Caminho, como caminho na Vida: com Fé e Esperança, superando-me em cada passo que professo para comigo mesma e para com todos aqueles que comigo partilham a Vida! Colocar pois, um pé no Caminho, é sinónimo de Coragem, de certeza profunda de Alegria, de Liberdade e Autenticidade!"

sonia
Sónia Vale Araújo

"Vivenciar cada passo no Caminho, como único e intemporal, deixa em cada um de nós a sensação e a marca indelével de pertença a algo Maior! Esse, Algo Maior, Divino, que nos conduz e orienta pela Vida, independentemente da dificuldade, do obstáculo, da pedra ultrapassada no Caminho que se nos depara dia após dia! É assim que nos descobrimos e redescobrimos, quem Verdadeiramente somos, e o Rosto a quem verdadeiramente pertencemos!"

jorge
João Jorge Araújo

"Bom dia,

Desde já agradeço a brevidade da vossa entrega e peço desculpa por não ter respondido antes.
Terminei os caminhos à coisa de 15 dias e correu tudo muito bem.
Esta variante é curta, mas muito gratificante. Sendo dúvida, aquele momento da bênção pelo monge no Mosteiro de Armenteira é espiritualmente grandioso. O caminho em si é bonito mas não tanto como um que eu já havia feito no ano passado. Acho que a sua grandiosidade reside mesmo no forte simbolismo religioso que encontramos ao longo da variante, desde cruzeiros, a igrejas, a capelas, e a santos.
Um dos percursos é feito de barco, mas nós optamos por fazê-lo a pé. Não me arrependo mas não aconselho pois efetivamente é "duro" Para além de não ter sinalização nenhuma, é quase todo ele feito em estrada. O que o torna não tão bonito e perigoso.
Pelo feedback que tive de colegas que o fizeram de barco é giro mas quem tiver interesse em fazê-lo tem que o reservar o quanto antes.

Em termos de hospedagem, há alguma oferta de albergues exceto em Armenteira que só tem um e é público. Mas é excelente e as pessoas são bastante simpáticas.

Mas como qualquer caminho tem as suas adversidades mas é engrandecedor.

Pro ano pretendo fazer pela costa e aí voltarei a entrar em contacto com vocês 

Att"

"

DSC01938
Andreia Lima

"Muitos partem para o Caminho a pensar que se trata, somente, de uma longa caminhada ou de um desafio físico. Mas isso é ir a pé a Santiago, não é fazer o Caminho de Santiago. O Caminho não são quilómetros. O Caminho é ser feliz com a nossa mochila e com o Outro, porque o Outro somos nós mesmos. O Caminho é uma jornada de descoberta interior. Não desanimemos com as dificuldades que surgem ao longo do nosso Caminho. São, simplesmente, a jornada que temos para esse dia. E se é essa a jornada, é porque há uma lição a aprender dela (é por isso que está lá, reservada para nós). Todas as dificuldades desaparecem quando as encaramos como oportunidades de aprendizagem (da Vida e de nós mesmos). Não vás para o Caminho para competir ou ensinar. Vai para o Caminho aprender. Abre o coração. Agradece em vez de exigires. E assim terás um Bom Caminho."

27329356_1688556397848418_1107980254_o
Lúcio Lourenço

Contactos

Entre em Contacto Connosco




Autorizo a recolha e tratamento dos meus dados por meios informáticos